Na hora do aperto e na falta de dinheiro ou por força maior, a maneira mais rápida e não burocrática de obter dinheiro de forma rápida é vendendo as joias. Hoje em dia com o advento da internet você pode realizar uma avaliação até de forma online, é claro, tendo conhecimento das informações da joias como peso, teor do grama e se possui ou não pedras preciosas você já tem uma oferta para vender suas joias. Embora, outros fatores sejam importantes para que o negócio seja considerado bom, como conhecimento do preço do grama do ouro do dia na bolsa e a empresa na qual você deseja vender suas joias. 

Compramos: Jóias em Ouro modernas, antigas, das principais marcas e grife (Tifany & Co, Monte Carlos e S Stern dentre outras), quebradas ou danificadas, Relógios em ouro e das marcas Rolex, Patek Phillipe, Ômega, Cartier, Bvlgari, Baume e Mercie, Panerai, Breitling, IWC e Hublot

A princípio vender jóias para joalheria aparentemente parece ser algo promissor, contudo, não é! Isso porque as joalherias pagam muito pouco e geralmente o pagamento é um voucher ou desconto para aquisição de uma outra joia. Por isso recomendamos não vender suas joias a uma joalheria e sim empresas especializadas em compra e venda de ouro em joias. Isso porque essas empresas podem pagar um valor maior nas suas joias do que na joalheria como referência no Rio de Janeiro  R Galdi Barra da Tijuca presente no mercado a mais de 35 anos comprando joias de ouro e pagando a maior cotação do grama do mercado. Embora, seja muito mais em conta vender joias a empresas especializadas em compra de ouro em joias é preciso tomar nota de falsas ofertas como alguns clientes nos relatam como pago até 350 ou 480 reais o grama do ouro da sua joia, e quando você vai até o local o avalista diz que o valor em joia não justifica tal valor ou oferta um valor bem inferior ao anunciado e com uma oferta barata com justificativa barata sem aderência.

GoldBRL 401.71   per gram
SilverBRL 4.78   per gram
PlatinumBRL 160.58   per gram
Apr 17 2024 12:14 EST

Vender Joias da dinheiro?

A resposta é sim! Contudo, é importante compreender a intenção por detrás da palavra como por exemplo vender joias no sentido de comercializá-las é necessário compor uma empresa “CNPJ” e possuir um contador para compreensão dos encargos e impostos da categoria assim como pessoas qualificadas para criação de coleção de joias e etc. Agora se seu objetivo é se desfazer da joia com lucro e pelo valor justo e estiver no Rio de Janeiro, basta contatar a R Galdi na certeza da melhor oferta do mercado no grama do ouro e com garantia de cobertura de valor da concorrência. 

Qual a forma mais segura de vender Joias?

Talvez essa seja a principal questão ao vender algo de valor. Onde vender? Ai vai algumas dicas para vender sua joia de forma segura e com um bom valor de mercado. Evite de cara barraquinhas ou especialistas de rua onde sua joia pode ser trocada ou você pode facilmente ser lesado sem perceber. A outra dica é tenha o conhecimento de qual o peso da sua joia e que tipo de ouro tem nela exemplo 18k, 22k ou ouro baixo, e as pedras preciosas. O conhecimento é o atalho para o agora é tarde.

Outro item importante é evitar pessoas ou ditos especialistas do ouro que avaliam seu ouro no brilho do olhar ou ao colocar a mão dizendo quantas gramas tem na sua joia. Eles são bons de lábia e podem facilmente te ludibriar com um bom papo e um sorriso no rosto. 

Evite lojas de beco e vielas e sem algum tipo de documentação ou em ambientes obscuros isso pode ser uma péssima escolha para vender suas joias. 

Procure por lojas com tempo de praça, bem localizada e com CNPJ e boa avaliação no Google assim como a R Galdi joias com 35 anos de mercado e uma das mais bem avaliadas da Barra da Tijuca. 

Em suma todos os nossos conselhos de como vender sua joia com segurança é baseado na experiência de atendimento adquirido ao longo anos associado ao relato de clientes que já foram lesados ou passaram por algum momento ruim e no intuito de evitar que você passe pela mesma experiência resolvemos compartilhar nossas dicas de segurança para vender não somente as joias mais quaisquer coisas de valor. 

Vender Joias Finas

As joias finas são desenhos originais executados com atenção aos detalhes, acabamento sofisticado com matéria prima de primeira qualidade, são joias confortáveis fáceis de usar e geralmente chamam a atenção. Esta categoria de joias atende com excelência o seleto público que busca por itens com um grau de detalhes. Geralmente este tipo de jóias tem grau mais elevado de preço e são assinados por designers de renome. 

Vender Joias finas pode ser uma tarefa árdua o motivo é bem simples, depende exclusivamente de quanto você quer receber por elas e isso envolve alguns fatores:

Vender joias finas a preço do grama da joias essa é a melhor das situações, contudo, isso engloba diversos fatores que são cruciais dentro nicho como por exemplo: 

  • Design da joia: ano e quem desenhou;
  • Marca: qual a joalheria;
  • Certificado: a joia possui certificado;
  • Pedras: qual a qualidade das pedras contidas na joia e sua lapidação;
  • Conservação: a joias está em bom estado de conservação;
  • Metal: qual tipo de metal como por exemplo ouro 18k, ouro 22k ou ouro branco etc.
  • Peça: a joia é única ou é produção em série?

O preço de venda e a liquidez da joia fina estão diretamente ligados aos fatores conforme abordado. O ideal é realizar uma cotação nas lojas de compra e venda de ouro em joias como R Galdi. Caso a joia preencha todos os itens acima o valor a ser pago pode ser em torno de R$350 reais o grama ou até mais dependendo da peça. Contudo, você pode avaliar de forma online no nosso site ou se dirigir a alguma de nossas filiais além de procurar na concorrência na certeza que cobrimos a oferta. 

Vender Joias de Alta Joalheria

O que define alta joalheria é metal, pedras e gemas extremamente nobres e excepcionais qualidade premium atreladas a um design e conceito inovador são produzidas pelas grandes marcas do mercado e geralmente mundialmente famosas por suas coleções e inspirações.

Vender esse tipo de joia talvez não seja uma missão tão simples pelo valor agregado na peça. Contudo, existe um mercado crescente e seleto de pessoas que procuram por oportunidade de negócio e ate mesmo colecionadores. Na R Galdi Joias nos compramos peças da alta joalheria quando temos um cliente da casa com possibilidade de compra.

Podemos dizer que vender joias de alta joalheria tem liquidez razoável já que dificilmente ela será vendida em um período muito curto, são peças requer todo um trabalho e tempo médio de maturação de venda em torno de 30 a 6 meses.

Por quanto vender a minha joia?

Geralmente, quando você vende joias finas usadas , pode esperar receber cerca de 20 a 50% do preço de compra original. Existem algumas exceções a esse intervalo. Por exemplo, peças muito raras e altamente desejáveis ​​podem ter um preço mais alto. No entanto, a grande maioria das joias finas receberá uma oferta entre 20% e 50% do seu preço original.

Se é sua primeira vez revendendo joias de luxo, essa faixa de preço pode ser uma surpresa. Existem duas razões principais pelas quais as joias de revenda e varejo têm preços tão diferentes: margens de preço de varejo e valores de mercado de segunda mão. Quando as lojas de varejo de luxo vendem joias finas, elas devem aumentar os preços para obter lucro, como todas as empresas fazem. O markup para novas joias de luxo é, em média, em torno de 250% a 300%. Notavelmente, essa porcentagem de marcação às vezes é ainda maior para anéis de noivado. Assim, o preço pago por novas joias de luxo tende a ser significativamente maior do que o valor real da joia. Então, joias de segunda mão são simplesmente consideradas menos valiosas do que joias novas aos olhos dos compradores. Assim como quando você compra um carro novo, o valor das joias cai no momento em que você sai da loja.

Embora a faixa de 50% a 70% seja bastante padrão para preços de joias usadas, há, é claro, muita variação dentro dessa faixa. Na próxima seção, falaremos sobre os fatores que afetam onde suas joias podem se enquadrar nessa faixa.

Em suma a todo caso tem sua exceção como por exemplo o valor da revenda ser maior que o de aquisição na loja isso é algo raro porem já aconteceu determinados casos em virtude do nível de exclusividade do item.

Quando devo vender minha joia a preço de joia ou a preço de matéria prima?

Basicamente o estado de conservação e documentos ira definir se é joia ou sucata de joia. Mais se for vender a preço de joia o grama a ser considerado na atualidade é algo em torno de R$350 a grama ou dependendo da peça um pouco superior além disso, a pedra ou gema será outro fator determinante para a precificação da joia.

O importante neste caso é de fato conhecer o produto a fundo e negociar com calma nesta hora sem desespero afinal a pressa ou a necessidade de liquidez pode resultar em perda financeira. Sempre que for vender uma joia rara ou de alta joalheria faça com paciência e pense bastante na oferta e faça uma pesquisa de mercado.

Vender Joia tem liquidez?

Com o agravamento da crise econômica causadas pela pandemia do corona vírus e o risco de guerra a inflação e o custo de vida levaram pessoas a um declínio financeiro gerando a necessidade de dinheiro imediato e de curto prazo para cobrir as despesas durante os próximos meses até o fim deste ano de 2022 tem sido um desafio para famílias de classe média e média alta.

Quando se fala em vender joias uma das opções do mercado é a penhora na caixa econômica federal. Contudo este dinheiro rápido, ou seja, o penhor garante crédito mais acessível para pessoas negativadas ou que não tem condições de arcar com o juros altos. Porem a liquidez da joia para este tipo de modalidade tem um preço caro a ser pago.

No caso a penhora de joias além do risco de perder o bem de valor a peça é avaliada bem abaixo do valor de mercado de venda. E não são considerados fatores como marca e design da peça.

Enfim podemos agora informar que liquidez na venda de joias está diretamente relacionado a quão rápido você precisa deste dinheiro. Embora a melhor das opções segundo especialistas é a venda de Joias em empresas sérias como a R Galdi com 35 anos de mercado de compra e venda de ouro em joias.

Já está mais que comprovado que no mercado de venda de joias a melhor oferta é na grande maioria a nossa. Seja na oferta da joia pela grama do metal onde são descartados o design e a marca como também na compra como joia sendo importante destacar os fatores conforme citamos mais a cima que determinam qual modalidade
será utilizada para ofertar a joia.

Em média pagamos até 70% do valor da peça. Salvo algumas exceções onde a oferta foi superior mais no geral podemos considerar uma excelente oferta com boa liquidez e baixa perda no bem ao contrário do contrato de penhora da caixa econômica federal.

Qual é a Rentabilidade da Venda da Joia?

Não existe o valor ou percentual fixo mas podemos considerar uma excelente oferta de venda da joia independentemente de ser fina ou de alta joalheria 70% o valor da peça salvo raras exceções ou situações excepcionais como peça única de grande marca onde o valor pode ser superior ao de aquisição da loja.

Anel de Diamante Rosa Preço avaliação de barras de ouro e ouro avaliação de joias avaliação de joias barra da tijuca Avaliação de Joias Citta Américas Shopping avaliação de joias online avaliação de joias recreio como chegar loja de ouro pela olegário macial Compra de Ouro Freeway Barra da Tijuca Compra de Rolex Usado Rj comprador de joias rio de janeiro rj compra ouro compra ouro online comprar joias de leilão Comprar ouro Banco do Brasil Compro Joias Rj compro ouro Comércio e Compra de Joias Online consultor de joias investir em ouro kit de teste de ouro loja de ouro loja de penhor rj Lugar Onde Compra Ouro Lugar Seguro e Discreto para Vender Jóias na Barra da Tijuca onde vender minhas joias O que Vale mais Ouro 18k ou 24k ouro ouro calculo de pureza Ouro Cambio Turista Penhor de Jóias Caixa Econômica Federal Qual o Valor para Vender Ouro Quem Compra Joias Usadas Como e Onde Vender com Segurança Reciclagem de Ouro Rolex Usado a Venda Valor do Grama do Ouro 24k 2023 valorização do ouro 2023 vender joias vender joias de ouro vender ouro copacabana vender ouro e joias no leblon Vender Ouro em Peças Usadas vender ouro ilha da gigoia vender ouro leblon vitrine de joias da caixa

R Galdi Compra Ouro no Jardim Oceânico Barra da Tijuca, Estacionamento Grátis.

De fácil acesso a Loja da R Galdi Compra e Venda de Prata Fina situada na Avenida Fernando Mattos 300 Jardim Oceânico Barra da Tijuca Rio de Janeiro.

Antes de comprar ou vender sua joia em prata consulte a R Galdi compra Prata Fina na Barra da Tijuca. Receba em dinheiro a melhor oferta do Rio de Janeiro para a sua prataria. Afinal são 35 ano de mercado…

Vender joias tem liquidez?

Sim, É possível vender a joia muito rapidamente com intuito de obter dinheiro rapidamente. Embora dependendo da opção não seja lucrativo. Entenda nos detalhes da postagem.

Qual a rentabilidade da venda da joia?

Não existe o valor ou percentual fixo mas podemos considerar uma excelente oferta de venda da joia independentemente de ser fina ou de alta joalheria 70% o valor da peça salvo raras exceções ou situações excepcionais como peça única de grande marca onde o valor pode ser superior ao de aquisição da loja.

Conversar ao Vivo
Estamos Online!
Olá
Posso ajudar?